Amamentação no Retorno ao Trabalho

Amamentação no Retorno ao Trabalho

É comum que as mulheres iniciem o desmame do filho ao retornarem ao mercado de trabalho, seja por insegurança com a alimentação do bebê, dificuldade em se adequarem a uma nova rotina ou por diminuição da produção do leite nesses momentos.

Trabalhadoras formais estão protegidas pela legislação, mas nem sempre sabem a melhor forma de utilizar as leis a seu favor. Quem é autônoma ou sem registro em carteira precisa retornar às atividades mais precocemente e por isso a necessidade de se organizar de forma rápida para que o bebê não sofra com essa condição.

Para ajudar essas mulheres e suas famílias, a Deleite oferece a Consulta de Apoio à Amamentação no Retorno ao Trabalho. Agendado previamente, as enfermeiras da Deleite disponibilizam tempo e atenção para ouvir a mulher e conhecer o seu contexto com o objetivo de ajudá-la a planejar a melhor forma de manter a amamentação na sua nova realidade. Além disso, ajudam e treinam a mulher na prática da ordenha e conservação do leite e orientam familiares que ficarão com o bebê em tudo o que for necessário para que o processo do aleitamento continue sendo realizado com sucesso.

Agende seu horário!