O que uma grávida odeia ouvir?

09 de junho de 2017

Thais Fersoza está com experiência de sobra para falar sobre gestação. Quando Melinda estava pequenininha, a mamãe já logo engravidou do Teodoro. Como a atriz mesmo brinca, já são quase dois anos de barrigão.

É exatamente pela vivência intensa que ela se sentiu livre para, através do seu canal do YouTube, compartilhar com outras mães frases que todas elas ouvem e são capazes de acabar com a calma de qualquer uma.

Veja a seleção da atriz e a resposta genial que ela deu para cada um dos comentários:

Nossa, como você está enorme!

“Eu estou enorme? A barriga está enorme, né? Por favor, não façam isso comigo. Fale: 'Como sua barriga está enorme'”.

 

Nossa, como você já engordou!

“Nossa, gente, faz isso, não”.

 

Tem certeza que não são dois?

“Isso é irritante demais. Não, gente, eu fiz ultrassom e é um só. Minha barriga é grande mesmo”.

 

Vai comer tudo isso?

“Vai comer tudo isso? Vou”.

 

Só seis meses? Nossa, parece que é mais!
“Vamos deixar a barriga alheia [em paz]. Só fale assim: 'Que barriga linda'. Pronto, acabou. Não precisa ficar desenvolvendo”.

 


Você está grávida de novo? Mas você é muito corajosa.

“Isso eu ouvi muito. Gente, não é coragem, é vontade. A gente se planeja, a gente pensa… eu queria ter dois filhos. Qual é o problema? Cada um escolhe do seu jeito. Eu acho corajosa, por exemplo, quem tem um filho de 10 anos e tem outro depois de 8 ou 10 anos. É muito particular isso. Cada um escolhe do jeito que quer fazer. Se quer um por ano, um a cada 10 anos”.

 

 

Você tem muita azia? Então a criança vai nascer cabeluda.

“Não, gente, não necessariamente. Cada coisa é uma coisa. Eu, no final da gravidez da Melinda, tive bastante ardência no estômago e ela nasceu carequinha”.

 

 

É menina? Poxa, que pena... O papai queria tanto um menino.

“Que sacanagem!”.

 

 

A atriz ainda continuou listando perguntas e comentários que, na visão dela, são absolutamente invasivos: “Nossa! Mas vai ter esse nome?”, “Vai fazer cesariana ou parto normal?”, “Tomara que tenha a personalidade do pai”.

Por fim, Thais deu um grande conselho: “Vamos combinar? Quando [você] ver uma pessoa grávida, só fale assim: 'Muita saúde, desejo que você seja muito feliz, que o bebê venha muito feliz e saudável e que corra tudo bem, que seja uma hora linda'. Vocês vão ajudar mamães a não ficarem estressadas”, brincou. Vale como uma bela dica, viu? Nada de repetir esses comentários para outras mamães.

 

Fonte: VIX